Solucione as suas dúvidas sobre atendimento no SUS e conheça alternativas
Continua após a publicidade..

Para a grande maioria da população que não tem um plano de saúde e nem condições de pagar os altos valores das consultas particulares, o Sistema Único de Saúde (SUS), parece ser a única solução viável. Porém, quando se fala no atendimento do SUS, a população é quase unânime em apontar suas falhas e precariedade.

Mas você sabia que existe alternativa para tratamentos de saúde? Siga com a gente e
descubra!

Atendimento no SUS

Para começar, no SUS, o paciente tem que esperar por meses para conseguir fazer um exame de rotina. É o caso da dona Maria Odete de 43 anos que, após sair da empresa em que trabalhava, perdeu o plano de saúde. “Se depender do SUS […] para fazer um exame de rotina como o papanicolau a espera é de três meses”, relatou. Assim como ela, existem milhares de
brasileiros que passam pelo mesmo problema.

E o resultado disso, são diagnósticos atrasados de doenças que avançaram com o tempo e que seriam muito mais simples de tratar se tivessem sido detectadas com mais antecedência.

O projeto da Associação Médica Brasileira (AMB) chamado de Caixa Preta, recebe as denúncias feitas pela população, referentes ao atendimento na rede pública de saúde. Menos de 15 dias após o seu lançamento, o projeto recebeu mais de 900 denúncias, sendo que, a demora em ser atendido somava 58% do total das reclamações.

Continua após a publicidade..

Mas esse não é o único problema que o paciente enfrenta quando busca assistência no SUS. Além do atendimento demorado, o SUS tem instalações precárias e os familiares dos pacientes precisam improvisar “camas”, porque o sistema não oferece leitos suficientes para todos. O cenário pesado acaba gerando conflitos entre os profissionais da saúde e os pacientes.

Clínicas Populares

Para reverter essa situação, as clínicas populares surgem como uma alternativa para as pessoas que não têm convênios, já que as clínicas oferecem atendimento de qualidade a preços justos e acessíveis.

Elas são clínicas que ofertam várias especialidades médicas em um só lugar, com instalações modernas e de qualidade para melhor conforto do paciente e também do profissional da saúde.

A UNICLÍNICA BH, por exemplo, conta com um centro de diagnóstico e também um laboratório de alta tecnologia, tudo no mesmo local. Dessa maneira, o atendimento e o diagnóstico são feitos de maneira mais ágil.

Funcionamento das Clínicas Populares

Muitas vezes, um paciente que está sentindo fortes dores no estômago, por exemplo, se automedica porque sabe que não vai conseguir um atendimento no SUS que seja rápido, de qualidade e com diagnóstico preciso. Mas a automedicação é um perigo para a saúde.

As clínicas populares são tão práticas, que é possível marcar consultas e exames para a mesma semana e, assim, receber diagnóstico a tempo de ter total assistência do médico. O agendamento pode ser feito por telefone, pelo site e até mesmo pelo WhatsApp, garantindo muita praticidade e rapidez ao paciente. Faça como muitos e agende uma consulta ou exame aqui na Uniclínica BH.

OUTROS CONTEÚDOS

O que faz um Angiologista?

O que faz um Angiologista?

Saiba o que faz um angiologista, o especialista em diagnosticar e tratar doenças dos vasos sanguíneos. Promovendo assim a saúde vascular

ler mais
O que faz um Urologista?

O que faz um Urologista?

Entenda o que faz um Urologista para a saúde humana. Diagnóstico e tratamento de condições do trato urinário e sistemas reprodutivos.

ler mais