Como cuidar da sua saúde em BH? 3 erros que você não deve cometer!

O estado de Minas Gerais e a sua capital, Belo Horizonte, são conhecidos pela gastronomia de primeiro mundo, pelas belas paisagens e pela cultura repleta de riquezas. No entanto, infelizmente, muitos dos habitantes dessa incrível cidade não têm os devidos cuidados com a saúde. E você? Sabe cuidar da saúde em BH?

Em meio ao dia a dia corrido e um tanto quanto caótico, é fácil se esquecer das obrigações com a saúde. No entanto, os cuidados com o corpo são fundamentais para garantir não só a qualidade de vida, mas também a produtividade no trabalho e a alegria nas relações pessoais.

Pensando nisso, preparamos um artigo para que você conheça quais são os principais erros cometidos pelos habitantes de Belo Horizonte em relação à saúde. Com isso, você poderá ficar por dentro dos deslizes que não devem ser cometidos. Boa leitura!

1. Ignorar eventuais mudanças e sintomas

Uma das principais causas do diagnóstico tardio de muitas doenças é o fato de que, na maioria das vezes, os indivíduos ignoram os sintomas mostrados pelo organismo. Para nós, as visitas ao médico configuram a perda de um dia de trabalho ou de um tempo que poderia ser destinado à outra atividade.

Por isso, pratique o conhecimento e busque conhecer bem as particularidades e os sinais dados pelo corpo. Caso note alguma alteração que dure mais do que alguns dias, procure imediatamente o auxílio de um profissional.

2. Persistir na automedicação

Além de ignorar os sintomas, é muito comum que a população insista na automedicação. Essa prática, na verdade, já se tornou parte da cultura do povo de Belo Horizonte, que acredita que alguns remedinhos podem resolver todos os problemas.

O perigo mora no fato de que as medicações, muitas vezes, apenas mascaram os sintomas e não tratam a causa dos problemas. Além disso, os efeitos colaterais de alguns fármacos podem ser muito prejudiciais. Isso sem contar, é claro, os perigos da interação medicamentosa entre remédios que não podem ser tomados simultaneamente.

3. Não realizar consultas médicas periódicas

Todos esses problemas citados acima começam e terminam no mesmo ponto: na falta de periodicidade nas consultas médicas e também na não realização dos exames que são solicitados pelos profissionais da área da saúde.

As consultas periódicas e os exames preventivos são a melhor maneira de evitar que os problemas se agravem e sejam diagnosticados em sua fase inicial, quando as chances de resolução e cura são muito maiores. Por isso, visite um médico de confiança pelo menos uma vez ao ano para realizar um check-up completo!

Como podemos ver, muitos erros são cometidos pela população com a saúde em BH. Nesse contexto, que tal desfrutar de serviços de qualidade oferecidos pelos melhores profissionais do ramo da saúde com ótimo custo-benefício? Visite a Uniclínica BH, localizada em Venda Nova, e conheça uma alternativa para quem não tem plano de saúde e precisa de um excelente atendimento médico!

Em caso de dúvidas ou sugestões, entre em contato conosco! Nossa equipe está à disposição para responder às suas perguntas e bater um papo com você. Esperamos a sua mensagem!

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *