Dermatologista em Venda Nova: como ter um bom atendimento?
Continua após a publicidade..

Você sabia que o médico dermatologista deve ser consultado nos casos de alergias, acnes e suspeitas de câncer de pele? Por outro lado, ele também é o profissional que vai ajudar a manter a derme jovem e bonita por mais tempo.

Quer saber como encontrar um dermatologista em Venda Nova? Acompanhe este post para descobrir, além de entender as
especialidades da dermatologia e quando o médico deve ser procurado. Boa leitura!

Quando o dermatologista deve ser procurado?

Está descrito nas atribuições desse médico: prevenir, diagnosticar e tratar doenças que acontecem na pele, mucosas, unhas e cabelos.
Portanto, não espere aparecer uma doença para visitar o dermatologista.

Faça uma consulta de rotina. Nela, o médico avaliará seu tipo de pele e indicará os melhores medicamentos. Também é nesse
atendimento que são observadas pintas, verrugas e outros sinais de câncer.

Agora, se você está com queda de cabelos, espinhas ou alergias, marque a consulta mais rapidamente para iniciar logo o tratamento.

Continua após a publicidade..

Quais são as especialidades da dermatologia?

O dermatologista é o profissional formado em medicina e com especialização em dermatologia. Ele está habilitado para tratar da pele, unhas, cabelos e mucosas. Entre suas subespecialidades estão:

  • a dermatologia clínica e preventiva, que promove diagnóstico e tratamento de doenças como: queda de cabelo, vitiligo e alterações na região genital;
  • a onicologia, é um ramo que cuida das patologias que acontecem nas unhas;
  • já a área da cosmiatria trata da manutenção da beleza em geral. Somente profissionais habilitados podem realizar procedimentos estéticos;
  • os profissionais da dermatologia cirúrgica estão capacitados a fazer procedimentos na pele e tecidos subcutâneos. Geralmente a anestesia usada é local;
  • a dermatologia oncológica, é aquela voltada para diagnóstico e tratamento do câncer.

Como consultar um dermatologista em Venda Nova?

Marcação de consultas pelo SUS
O Sistema Único de Saúde oferece consultas com diversas especialidades médicas. Dentre elas, encontramos a dermatologia. Contudo, o tempo aguardando a marcação da consulta geralmente é bem longo, as pessoas chegam a esperar mais de um ano.

Sabemos que a região de Venda Nova é bastante populosa e muitas pessoas não têm convênios médicos, isso sobrecarrega o sistema de serviços gratuitos de saúde.

Atendimento pelo convênio médico

O atendimento pelo convênio é uma boa alternativa ao SUS. Existem consultórios de médicos dermatologistas na região norte de Belo Horizonte e você não terá muita dificuldade para encontrar.

No entanto, o dia marcado para a consulta talvez esteja distante. Isso acontece porque os atendimentos realizados pelos convênios são limitados. Outro fator que incomoda é a falta de um laboratório para fazer exames. Você vai se deslocar mais vezes para conseguir seu diagnóstico e indicação de tratamento.

Consulta em clínica de preço acessível

Atualmente, as clínicas com um preço mais acessível à população são mais comuns. Nesses estabelecimentos você encontra uma equipe disposta a atendê-lo de forma mais pessoal e com humanidade.

A variedade de especialidades médicas desses locais é muito grande e, com certeza, você encontrará o dermatologista. Além disso, geralmente, o laboratório é dentro da clínica. Dessa forma, você não perde tempo com deslocamentos desnecessários.

Nós, da Uniclínica, estamos bem localizados em Venda Nova e temos a especialidade médica que você está procurando! Além do valor da consulta ser acessível, facilitamos o pagamento com cartões. A marcação da consulta é rápida e o atendimento eficiente.

Levando-se em consideração os aspectos demonstrados anteriormente, fica mais fácil escolher um dermatologista em Venda Nova. Dessa maneira, você manterá a regularidade das consultas médicas.

Agora que já aprendeu como ter um bom atendimento dermatológico em Venda Nova, entre em contato e verifique os serviços que oferecemos. Aguardamos você!

Leia Também: Doenças de pele, conheça as 4 mais comuns

OUTROS CONTEÚDOS

O que faz um Angiologista?

O que faz um Angiologista?

Saiba o que faz um angiologista, o especialista em diagnosticar e tratar doenças dos vasos sanguíneos. Promovendo assim a saúde vascular

ler mais
O que faz um Urologista?

O que faz um Urologista?

Entenda o que faz um Urologista para a saúde humana. Diagnóstico e tratamento de condições do trato urinário e sistemas reprodutivos.

ler mais