Entenda as facilidades do serviço de agendamento online
Continua após a publicidade..

Oferecer comodidade e conveniência na prestação de serviços é, sem dúvidas, um diferencial para empresas da área da saúde como hospitais, laboratórios e clínicas. Muitas vezes, o paciente está em busca de um atendimento que possa ser feito de forma rápida e sem transtornos, facilitando a sua vida.

Mas, não somente isso, para as empresas de saúde é essencial ampliar os pontos de contato com os seus pacientes, principalmente no que envolve a internet.

Por isso, disponibilizar o agendamento online para consultas e exames é essencial e ainda ajuda a fidelizar o interesse do paciente pela instituição de saúde. Confira abaixo 5 vantagens para oferecer esse benefício na sua empresa:

Custos menores na contratação da equipe de atendimento

Com a internet, fica mais fácil atender as demandas do paciente e favorece também um item importante para a instituição: os gastos mensais. Com a possibilidade de agendamento online você consegue reduzir bastante o custo com equipe de funcionários na sua folha de pagamento.

O serviço oferecido pela internet ainda amplia as opções de contato com o paciente como, por exemplo, oferecendo informações que ele procura sobre qual especialidade ele precisa.

Continua após a publicidade..

O agendamento online é feito sem interrupções, 24 horas por dia

Outro diferencial em aderir ao atendimento via internet é ter em mãos a possibilidade de agendamento a qualquer hora do dia, durante toda a semana. Lembre-se que muitos pacientes trabalham no mesmo horário do expediente do consultório, e não conseguem fazer contato nesse período.

Também vale reforçar que uma necessidade médica pode acontecer a qualquer horário. Por isso, possibilitar informações de consultas e exames em tempo real é um ponto a favor da instituição.

Maior controle da ausência em consultas e exames

Na área da saúde é comum que alguns pacientes faltem uma consulta ou exame. Às vezes, isso acontece pelo simples fato de que ele não lembrou do dia marcado para ir ao hospital ou consultório. Se a instituição oferece um bom serviço de agendamento online, ela poderá enviar lembretes e mensagens a esse paciente e, assim, evitar a sua ausência.

Dando um passo à frente, ainda é possível reagendar uma consulta ou exame, gerando ainda mais comodidade para a pessoa.

Dados mais completos sobre os pacientes

Ao acessar o suporte de agendamento online, a pessoa normalmente preenche um formulário com informações como o seu nome completo, idade, endereço, se possui convênio médico, e até mesmo alguns problemas de saúde que já passou.

Com esses dados, a sua empresa pode fazer um mapeamento completo dos pacientes e detectar quais melhorias oferecer, e ainda ter conhecimento de quais serviços são os mais procurados e feitos com excelência.

Melhora a imagem da instituição

Quando um paciente procura por um atendimento, ele certamente quer um acompanhamento eficaz e atencioso. Se a sua empresa oferece bons serviços como o agendamento online completo, o paciente terá uma boa impressão sobre a organização e seriedade da instituição. Ou seja, é provável que ele indique os serviços do seu consultório para um amigo ou pessoa próxima.

Oferecer o agendamento online é, sem dúvida, um passo importante para proporcionar maior comodidade e conveniência aos pacientes. Agora que você conhece as vantagens de adotar esse sistema, não perca a oportunidade de garantir a sua saúde e bem-estar. Agende hoje mesmo a sua consulta ou exame online e desfrute de um atendimento ágil e eficiente. A sua saúde merece esse cuidado!

OUTROS CONTEÚDOS

O que faz um Urologista?

O que faz um Urologista?

Entenda o que faz um Urologista para a saúde humana. Diagnóstico e tratamento de condições do trato urinário e sistemas reprodutivos

ler mais