Você sabe onde fazer ultrassom em Venda Nova? Entenda mais aqui!
Continua após a publicidade..

Você sabe onde fazer um ultrassom em Venda Nova? A realização de alguns exames é fundamental para a detecção de uma série de doenças. Por isso, é muito importante que os pacientes tenham acesso a esse procedimento em local seguro, com preço justo, bem localizado e de fácil acesso.

Afinal, o que é um ultrassom? Qual é a sua importância? E em quais locais em Venda Nova é possível encontrá-lo com boa qualidade de imagem e laudos entregues pelos melhores profissionais?

Pensando em dúvidas como essas, preparamos um artigo para tirar a grande maioria delas, mostrando a você como esse exame é fundamental para o diagnóstico precoce de problemas e também como é possível realizá-lo por um precinho bem amigo perto de você. Boa leitura!

O que é ultrassom?

O exame de ultrassom (também conhecido como ultrassonografia) faz parte do grupo de exames de imagem. Ou seja, ele é
responsável pela obtenção de imagens do interior do nosso corpo por meio de ondas sonoras. É isso mesmo!

As imagens, nesse contexto, são obtidas com a emissão de ondas inaudíveis para os seres humanos. Elas fazem com que os nossos órgãos e tecidos vibrem em uma frequência que pode ser traduzida em imagens, fazendo com que a visualização seja possível.

Continua após a publicidade..

Ao contrário de outros exames, como os raios X, a obtenção das imagens não depende de nenhum tipo de radiação. Ele é, portanto, completamente seguro para todas as pessoas, incluindo gestantes, idosos e indivíduos com a saúde debilitada.

Qual é a importância desse exame?

Como vimos anteriormente, o ultrassom é um exame que nos permite observar o interior de nossos órgãos, obtendo informações muito importantes sobre sua forma, estrutura e condição.

Por isso, ele é fundamental para o diagnóstico precoce de uma série de doenças, que podem variar desde cálculos na vesícula até tumores em sua fase inicial. Tudo dependerá, é claro, das particularidades de cada caso.

O exame de ultrassom também é essencial para garantir o acompanhamento pré-natal de gestantes e seus bebês, identificando possíveis problemas e tratando-os enquanto o feto ainda está no útero da futura mamãe.

Quais são os principais tipos de ultrassom?

Há diversos tipos de ultrassom, e cada um deles é destinado a casos completamente diferentes. Os principais são:

  • com Doppler;
  • transvaginal;
  • convencional;
  • ecocardiograma feito pelo esôfago;
  • transretal.

Apenas o seu médico poderá definir qual desses exames será solicitado, com base na observação dos seus sintomas e na
particularidade do seu caso.

Onde fazer um ultrassom em Venda Nova?

A realização de ultrassom em Venda Nova pode ser feita em diversos lugares. Um deles, repleto de benefícios, é a Uniclínica BH, que está localizada próximo à cidade em uma área muito bem localizada de Belo Horizonte.

Na Uniclínica BH, é possível encontrar o exame de ultrassom por um preço muito justo, ideal para pessoas que não têm plano de saúde com cobertura para esse procedimento. A facilidade de agendamento dos exames é outro diferencial desse estabelecimento.

Além disso, os profissionais contratados por essa clínica são extremamente qualificados e tidos como referência em suas
especialidades, o que faz com que os laudos emitidos sejam muito confiáveis.

Viu como é fácil encontrar um bom lugar para realizar o seu ultrassom em Venda Nova? Com a Uniclínica, você encontra todas as facilidades em um só lugar e tem o seu exame em mãos com muita rapidez!

Para saber mais sobre a nossa clínica e conhecer outras vantagens de se consultar conosco, basta entrar em contato conosco! A nossa equipe está à disposição para responder às suas dúvidas.

OUTROS CONTEÚDOS

O que faz um Urologista?

O que faz um Urologista?

Entenda o que faz um Urologista para a saúde humana. Diagnóstico e tratamento de condições do trato urinário e sistemas reprodutivos

ler mais